2009-05-31

Finalmente o Dia da Criança!!!

Pois é, amanhã é que é o Dia da Criança... e eu vou estar com os meus amiguitos e aminguinhas do 2º ano... Mas é natural que me encontre com os do 4º ano também...
Vou desejar-lhes, ao vivo, um bom dia e espero conseguir contribuir para que eles o passem bem.
Esta semana encontrei numa livraria um livro que me fez pensar neles e comprei-o... Bem, eu sei que a Biblioteca tem muitos e bons livros, mas também é giro levar-lhes outros novos para eles conhecerem...
Então como se chama o livro???

HISTÓRIAS PARA CONTAR EM MINUTO E MEIO... (2)

Não é um nome giro??? Esta é a capa (podes ler o resumo aqui)

E os autores? Bem, há 3 pessoas que o escreveram - a Madalena, o Francisco e a Isabel Stilwell - e uma que o ilustrou - a Helena Simas!

Não acham estranho serem 3 pessoas com o mesmo apelido??? Pois é, são uma mãe (a Isabel) e os seus dois filhos que resolveram inventar em conjunto as histórias. Uma ideia bonita e que resultou muito bem!

Amanhã vou ler duas - O dragão da Teresa e A Invasão do General Tristeza. Uma é capaz de agradar mais aos meninos e outra às meninas. Bem, na verdade elas parecem andar as duas à volta da mesma ideia - a Tristeza - mas, no fim, a mensagem é alegre e, por isso, espero que os deixem bem dispostos.

Como as histórias são curtas, penso que vão ser um bom ponto de partida para conversarmos e, depois, para escrevermos todos numas cartolinas grandes que lhes vou levar!
Podem ser algumas palavras que eles achem que têm a ver com as histórias, mas também podem ser algumas ilustrações...
E claro que é preciso algumas canetas de feltro gordas para que as coisas fiquem grandes e vistosas...

Como é que irão correr as coisas??? Depois dizemos!

Mas deixo aqui um pequeno mimo, um vídeo para celebrar todas as crianças do Mundo, todas com Direito a viver em condições para crescer em segurança, com amor, com criatividade para serem adultos felizes, responsáveis e solidários.


E claro que desejo um muito bom Dia da Criança para todos os meninos e meninas! Sejam felizes!!!

Sem comentários: