2011-10-18

Dia Mundial da Alimentação

Durante esta semana, damos mais importância à alimentação.
Decorrem diversas atividades, em locais diferentes da Escola e dinamizadas por diversos professores.
Na BE está uma exposição bibliográfica.
Hoje, uma turma veio ouvir uma história sobre a roda dos alimentos e visualizar esculturas e desenhos feitos com alimentos.
Partilhámos os nossos saberes e todos aprendemos mais um pouco...

Mais desenhos...

Durante a semana em que assinalámos a presença do mar e a sua importância, fomos visitados pelos meninos do Colégio da Linha. Lançámos o desafio e eles aceitaram: fizeram desenhos para a nossa exposição.
Se já estava linda, ficou bem melhor...
Apareçam... apreciem...

2011-10-06

Exposição

Na nossa Biblioteca encontra-se uma exposição de trabalhos realizados pelos nossos alunos, sobre o poema da Sophia.

São desenhos lindos que merecem ser apreciados por todos. Aguardamos a vossa visita.

Mais uma vez, parabéns aos participantes!

Prémio Nobel da Literatura

O poeta sueco Tomas Tranströmer é o Prémio Nobel da Literatura de 2011, acaba de ser anunciado em Estocolmo pela Academia Sueca.

podes saber mais:
http://www.publico.pt/Cultura/tomas-transtromer-e-o-premio-nobel-da-literatura--1515270

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/10/sueco-thomas-transtromer-ganha-premio-nobel-de-literatura.html

2011-09-30

Concurso

Os nossos alunos do 5º A e do 5º F estão de PARABÉNS!!!!

Participaram muitos e com ilustrações de muita qualidade.

Brevemente, anunciaremos a data da exposição dos vossos trabalhos, aqui, na Biblioteca.

2011-09-27

Mar

Ainda a propósito do mar vejam estes vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=kzNycvCRCVs&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=EC72GPITLNg&feature=related

Esperamos os vossos comentários e sugestões sobre este tema.