2011-04-29

A HISTÓRIA FICOU MAIS POBRE!

Vitorino Magalhães Godinho, historiador e antigo Ministro da Educação (1974) e Diretor da Biblioteca Nacional (1983-1984), faleceu no dia 27 de Abril.

2011-02-24

A internet e a segurança

A Internet faz-nos percorrer mundos impensáveis e, por isso mesmo, é necessário ver bem quais os caminhos a seguir. "Quem se mete por atalhos, mete-se em trabalhos", diz a sabedoria popular.

Podes ver um vídeo que trata do funcionamento da Internet, com as suas vantagens, riscos e necessidade de proteção, principalmente mecanismos como o firewall. Foi produzido pelo Comite Gestor Internet.br

http://www.youtube.com/watch?v=RPkfh48U0AY&NR=1&feature=fvwp

Boas navegações (mas em segurança)!

2011-02-11

ANIVERSÁRIO DE THOMAS EDISON

Hoje comemora-se o aniversário de Thomas Edison, inventor do fonógrafo e do microfone de carbono para o telefone.

Se queres saber mais, consulta a nossa Biblioteca Digital e encontras toda a biografia deste génio e algumas curiosidades.

2011-02-07

Dia da Internet Segura - 8 de Fevereiro

A Internet é uma ferramenta fundamental. Todos nós sabemos isso, mas nem sempre estamos atentos aos riscos que ela comporta. Para (re)lembrar algumas questões, podemos ver este vídeo.
http://http://www.youtube.com/watch?v=u2bZDg5PYfk

Boa navegação!

2011-01-26

CONCURSO DE TEXTOS DE NATAL

Entrega de prémios

Na próxima 4ª feira, dia 2 de Fevereiro, às 17h30, iremos proceder à entrega dos diplomas de participação e dos prémios aos vencedores dos textos de Natal.
Todos estão convidados a aplaudir os nossos "escritores".


FEIRA DO LIVRO

CONVITE

A Biblioteca Escolar convida a comunidade para passar na Feira do Livro que irá realizar-se entre os dias 1 e 8 de Fevereiro de 2011, no horário habitual da Biblioteca (8h15-16h45). No dia 2, estará aberta até às 18h30.
Todos serão bem vindos. Esperamos por vós! Haverá um livro à vossa espera.

2011-01-18

Avós contam, pais leem









O nosso projeto "Avós contam, pais leem" desenvolve-se em parceria com os professores de Língua Portuguesa.




Já tivemos duas convidadas (duas avós) que vieram contar histórias e partilhar os seus saberes e experiências com os alunos 5º C e 6º E.




Ficam algumas imagens para recordar.



Neste período, aguardamos mais convidados.