2009-06-24

Terminou o ano!!!

Olá a todos...

Já deviam pensar que nos tínhamos calado de vez mas não foi bem isso...
Nas duas sessões passadas estivemos muito atarefados a concluir um trabalho que os alunos do 2º ano tinham começado anteriormente. Lembram-se de termos dito que iam fazer o seu bilhete de identidade??? Foi neste dia (cliquem aqui).

Pois é, nessa sessão começaram a registar algumas coisas sobre si próprios nas suas folhas de registos e depois foram completando ao longo do tempo. Alguns foram saber bem qual a sua altura e peso, outros foram pesquisar sobre os animais de que gostavam mais, outros sobre os países que gostavam de ir visitar...

Agora faltava completar com as imagens necessárias. E foi isso que fizeram no dia 15. De tarde, fomos todos para a sala dos computadores e eles estiveram no paint a trabalhar muito afincadamente. Também tirámos uma foto todos juntos.
Aqui ficam os seus auto-retratos para todos os conhecerem. Já viram como todos estão a sorrir, é bom sinal, não é???

Posted by Picasa

E agora o que se vai fazer com todo esse material???

A professora Sara e a Madalena estiveram, no passado dia 22, a digitalizar os trabalhos, a colocar as caritas deles e as imagens que construiram (dos animais ou dos locais a visitar) nos espaços próprios dos BI.
A Sara vai agora imprimir e fazer um livro com esses materiais todos e com a ajuda de um dos pais vai conseguir arranjar uma cópia desse livro para cada um dos alunos.
Acho que, daqui a uns anos (quando tiverem 20 anos, já muito mais crescidos) ao olhar para ele, vão-se lembrar com carinho deste ano engraçado das suas vidas.
Espero que gostem de o receber, talvez na próxima 2ª feira.

Eu gostei imenso de trabalhar com todos vocês. Aprendi imenso e ficava sempre muito mais viva depois das nossas sessões.

Mas não foi só com os alunos do 2º ano que eu gostei de trabalhar...
Os alunos do 4º ano já eram mais crescidos e as actividades que fizemos foram bem diferentes mas também foi muito bom estar com eles. A sua imaginação estava sempre pronta para todos os desafios e a curiosidade estava bem alerta.
Espero que nunca percam essas duas características, tão necessárias para aprenderem ao longo da vossa vida.

Desejo-vos a todos muito boas férias e no próximo ano vamos com certeza encontrar-nos. Até lá de vez em quando eu vou deixar aqui algumas prenditas para vocês por isso venham cá de vez em quando.



Sem comentários: