2009-02-08

Voltamos às Joaninhas???

Lembram-se da história da Joaninha Vaidosa???

Pois é, lembrei-me de voltar a ela... Será que elas são sempre vaidosas????
Bem, vaidosas não sei se são, que isso é sentimento de pessoa, não é??? Mas que são bonitas acho que ninguém duvida, ou antes eu acho que elas são muito bonitas...

Se não acreditam vejam a que está nesta foto (que está mais completa aqui )

Quando olhei para esta foto achei que os ramos pareciam mesmo um labirinto. Mas a joaninha deve saber encontrar o seu caminho, não acham?

E vocês, sabem o que é um labirinto? Aqui ficam algumas imagens de labirintos, que captei aqui:

E este que foi desenhado por Escher (podem vê-la aqui ), um artista muito interessante. Desenhava imagens que pareciam reais mas que eram quase impossíveis (podem ver mais trabalhos deste artista aqui ).

Bem, mas também há jogos de labirintos.
Neste sítio encontram vários que podem jogar online http://www.ojogos.pt/jogos/labirinto/labirinto.html. Divirtam-se!

E com esta pesquisa toda sobre labirintos lembrei-me de uma actividade para fazer com os pequenotes e pequenotas do 2º ano. Vamos ver se eles vão gostar do que pensei fazer com eles. É para ajudarmos uma joaninha a andar nos labirintos.

Vou usar duas aplicações interactivas (applets) com joaninhas.
Primeiro vamos explorar esta - esconder debaixo da folha
e depois vamos ver se somos capazes de "jogar" nesta mas todos juntos em colaboração - sair do labirinto .

Como habitual nós voltamos para contar como foi.

Sem comentários: