2009-01-25

Joaninha Vaidosa - um livro digital?!?!

Então cá estamos de novo!!! E o que será que vamos fazer amanhã???

Bom, eu pensei que podia ser giro lermos uma história que está na Internet, ou seja, que está existe em formato de livro digital (ou seja, é um e-book). Sabem o que é um e-book??? Espreitem aqui!

Mas não pensem que vamos deixar de saborear os livros de papel. Nada disso, eu gosto muito deles, e os alunos do 2º ano da escola também gostam que eu sei!!!

Mas amanhã vamos experimentar esta novidade, ok???
Escolhi a A Joaninha Vaidosa... e espero que eles gostem, vamos ver se acerto!!!

Na sala deles há um quadro interactivo o que é muito útil para todos verem a história e acompanharem a leitura.

Por isso, acho que amanhã os vou visitar à sala para ler a história com eles... Sim, não é eu a ler uma história para eles, pois já lêem muito bem e há sempre alguns que também querem ler em voz alta para os outros...
Por isso vai ser LER a história COM ELES e COM ELAS.

Pensei em fazer um "jogo" a partir dessa história, vamos ver se eles acham engraçado!

Não, não vou já dizer o que é que vou fazer pois assim estragava a surpresa! É que alguns já andam a navegar por aqui e depois perde a piada!

Bem, posso dizer que tem a ver com... palavras - Já estou a ouvir alguns a dizer:
Oh! que novidade!... é com palavras que se escrevem histórias!!!

Pois é!!! Mas talvez se consiga fazer coisas diferentes com as palavras de uma história.

Podemos, por exemplo:

- acrescentar palavras à história,
- mudar as palavras da história,
- fazer outra história...!!!

Bem, a imaginação deles é que vai orientar o que vamos fazer, sim, porque histórias sem imaginação é que não pode ser!!!.

Depois, voltamos aqui para contar o que fizemos...

Sem comentários: