2009-01-12

Afinal o que aconteceu hoje

Hoje os meninos e meninas do 2º ano foram visitados pelo professor de equitação da Carolina, por isso a Madalena esteve pouco tempo com eles. Era mais importante ouvirem o Ricardo.

Escreveram um texto em conjunto. Querem ver?

Hoje o professor Ricardo veio à nossa aula, ele dá aulas de equitação no Centro Equestre João Cardiga, onde a Carolina pratica equitação.
Aprendemos várias coisas sobre os cavalos, por exemplo, que são animais herbívoros, comem cenouras, aveia, milho, cevada e outros cereais.
Os cavalos dormem de pé e passam 11 meses dentro da barriga da égua até nascer.
Mas os meninos e meninas também foram ver o blogue e o post dos anos da Natacha; acharam o bébé fofo...
Falámos pouco sobre os anos da Natacha mas durante a tarde a professora Sara leu-lhes a história de um livro que o Leonardo levou - "Para onde foi o Zézinho?" (espreita aqui para saberes mais sobre este livro).
Ao fim do dia a mãe da Natacha veio visitá-los com um bolo de anos e eles cantaram os parabéns a você.

Acho que foi um dia em cheio, não foi????

Mas não ficou por aqui! Ao fim do dia, a Madalena foi visitar esta turma à sala deles e resolveu escrever lá este post com a professora Sara. Os meninos e as meninas viram logo o que se estava a fazer e leram muito bem o que tínhamos escrito. Eles já estão uns leitores de grande qualidade!
Como já estava no fim do dia e estavam todos muito cansados de trabalhar, resolvi ensinar-lhes um sítio onde se pode desenhar on-line, que mostra a sequência do que foi desenhado como se fosse uma animação. Assim eles podem construir uma história e depois o modo de guardar é enviar para o mail de quem nós quisermos. Para lhes ensinar a trabalhar com ele fizemos um desenho colectivo no quadro interactivo da sala, com vários meninos e meninas a contribuir.

Já coloquei o link para o programa aqui ao lado - procurem no espaço com o título Para desenhar - e como eles já sabem trabalhar com o programa podem desenhar em casa e ensinar os irmãos, o pai ou a mãe. E a Natacha pode brincar com ele também

Deixo aqui o link para um que foi feito por uma menina do 5º ano da escola - a Mara - e que me enviou para o meu mail. É só para verem o que se pode fazer...

http://www.imaginationcubed.com/loader.php?aDrawingID=ea6777c1cc7b1569b9b864a56cc3a1d1&from_email=mpsantoszaire@gmail.com&from_name=mada

O resultado final do desenho ficou assim, mas é muito mais giro verem através do link...


Agora era giro se algum dos alunos do 2º ano fizer um, podia enviar o link para os comentários para todos vermos... Ficamos à espera!!!

Mãos à obra e muitos beijinhos para a Natacha neste resto de dia

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Vim aqui dizer, que gostei muito de estar convosco, espero que tenham gostado tanto quanto eu :)
Espero um dia visitar vos novamente, foi uma manha muito gira !!!

beijinhos para as meninas e abraços para os meninos

;) ate breve

adorei !!!!!!

Anónimo disse...

Olá! Sou o Leonardo do 2º ano e estou com a minha mãe e o meu mano a visitar o nosso blog. A minha mãe disse que está o máximo!!!!
Até amnanhã e beijinhos para todos!

Anónimo disse...

Olá! Sou eu de novo, o Leonardo.A minha mãe que não percebe nada de computadores, colocou o meu comentário como anónimo.

mada disse...

Olá Leonardo

Ainda bem que a mãe está a gostar do Blog. E o teu mano? É mais pequenino que tu??? És tu que lhe ensinas coisas ou é ele que te ensina??? Ou é as duas coisas???

Mesmo quando não se "percebe nada de computadores" como tu dizes o que é bom é experimentar, não é? Eles não mordem e aprendemos sempre coisas novas e divertidas. Eu estou a aprender imenso a trabalhar com vocês!

Beijinhos para ti e até 2ª feira

Anónimo disse...

Olá! Sou a Natacha, só consegui vir hoje visitar o blog com a minha mãe.Gostamos muito, especialmente da parte que me foi dedicada.Obrigada!
Bom fim de semana!

mada disse...

Em especial para a nossa Natacha
Ainda bem que gostaste (e a tua mãe) do que temos aqui no blog para vocês.
É muito bom que estejam a ver e a usar o blog com as vossas mães, quando são pequeninos é bom que andem nestes espaços acompanhados pelas pessoas mais velhas em que confiam. Além disso, é uma forma de puderem descobrir e aprender todos juntos coisas novas, o que é sempre mais giro, não é?
Um beijinho para todos e até breve

mada disse...

E agora em especial para o Ricardo. Aqueles pequenotes e pequenotas são bem desafiadores não são? Fazem-nos estar alerta sempre dispostos a dar o máximo, não é?
Pelo que eles disseram, a manhã consigo foi muito boa, vai ficar na memória deles com certeza.

Anónimo disse...

Olá Professora Sara e Madalena, fiquei muito contente por terem ligado ao meu Professor de equitação e por terem deixado o meu Professor falar.


Beijinhos Carolina (2º Ano).

Anónimo disse...

Olá eu e a minha mae viemos visitar o blogue e estivemos a vero pinoquio e é muito giro

beijos Natacha

mada disse...

Olá Natacha

Que bom teres andado aqui a saborear este blog com a tua mãe... O Pinóquio é muito giro não é? Já viste o teu desenho? tens de ir ao post do dia 3 de Fevereiro (2009-02-03) que se chama "a partir da história do Pinóquio" (podes ver clicando aqui http://bibliocrejb.blogspot.com/2009/02/partir-da-historia-do-pinoquio.html)
Um beijinho para ti e para a tua mãe e até segunda feira