2008-12-16

então o que se passou???

Como já devem ter reparado, neste blogue as histórias começam às segundas-feiras... bem, para ser mais correcto, começam na preparação da segunda-feira. Têm sempre 2 partes, o antes e o depois. Quer dizer, escrevemos 2 posts para contar o que fazemos no tempo que passamos juntos à segunda-feira no Centro de Recursos (os alunos do 2º ano, a professora Sara e a professora Madalena).

Ontem foi segunda-feira mas nós não estivemos no Centro de Recursos. Havia lá uma festa do 5º B em que os alunos iam apresentar uma actividade aos seus avós...

Por isso, a Madalena foi passar algum tempo com os alunos do 2º ano na sala deles... É uma sala bem bonita, com muita luz e com sol, lá dentro estava bem quentinho.
Têm um computador e um quadro interactivo e, por isso, foi possível estarmos, em conjunto, a ver este blogue e a conversar de algumas coisas.

Fomos revisitar os desenhos que tinham feito e alguns reconheceram os seus nomes nos posts e os seus desenhos.

Fomos ver alguns comentários de visitantes... e descobriram o jogo que a mãe da Carolina tinha "oferecido" sobre as profissões (está aqui ao lado, vão lá experimentar!)... Claro que tivemos de jogar um bocadinho e a palavra da profissão não era nada fácil - recepcionista - mas em conjunto conseguimos salvar o boneco de ser enforcado.

Também leram o post do dia 15 de Dezembro e a história da filhó dourada... Curioso que a maioria não conhecia o doce das filhós! Bem, não conheciam o nome porque quando conversámos do que era, alguns lembraram-se...
Fica aqui uma imagem para as reconheceram quando as virem este Natal.
e uma receita para as cozinharem lá em casa (é só clicar aqui). Bom apetite!

Também fomos ver o mapa que está no nosso blogue e que mostra de onde nos andam a visitar.
Viram que já estão a ser conhecidos em muitos países. Reconheceram as bandeiras do Brasil, da Inglaterra (pode ser o meu pai?), de Cabo Verde (a minha avó está lá!), de Espanha (será a minha tia?)... e até as povoações como, por exemplo, de Carnaxide (será que sou eu?). Foi muito giro!

Quando já iam almoçar um dos meninos deu uma prendinha à Madalena - um texto com um poema e um desenho. Vejam como é bonito.
Natal Africano

Logo que nasceu Jesus acampaou
Logo que nasceu Jesus acampou
E à luz das estrelas, uma voz soou:
Um ah! ah! ah! ah!
Um ah! ah! ah! ah!

Maria a Senhora Seu filho embalou
Maria a Senhora Seu filho embalou.
E à luz das estrelas, uma voz soou:
Um ah! ah! ah! ah!
Um ah! ah! ah! ah!

Acho que é uma boa maneira de todos desejarmos Bom Natal aos nossos leitores...

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou contar um segredo...a Carolina já me ensinou esta canção...e fomos no carro a caminho da natação a cantar as duas... :)