2008-11-10

O diabo foi fintado...

Os alunos do 2º ano vieram hoje de manhã ao Centro de Recursos.

Começaram por vir a este blog para ver os desenhos que já estavam publicados e para me ajudarem a identificar os autores dos desenhos.

Depois fomos todos para o Cantinho da Leitura, a zona do Centro de Recursos onde há uns sofás muito simpáticos com uns almofadões grandes. Assim, ficámos todos bem confortáveis para ouvir ler uma história e para conversarmos sobre ela.

Como tinha planeado li-lhes a história "O Gato e do Diabo" e eles iam vendo também as imagens.
De cada vez que havia um momento de suspense havia logo muitas ideias do que podia vir a acontecer... mas ninguém acertou no final...

O que é que eles imaginavam que podia ter acontecido?
Por exemplo, achavam que a ponte podia ter sido construída de fogo, outros acharam que podia ser de chocolate, outro achava que ficava bem de relva e houve um que achava que ela podia ser de água... ou seja que o rio ficasse por cima da ponte, era uma ponte de água.

Por isso, desafiei-os para trabalharem durante a semana a construir fins de histórias diferentes. Depois, a professora Sara envia para aqui as histórias deles e todos podem ler essas histórias.

Mas claro que estavam ansiosos por ir desenhar nos computadores.

Aqui ficam algumas imagens que foram criadas no Paint.

Este é o Diabo da Mariana que, por acaso, é bem simpático, até sorri!!!

Esta é a ponte de relva que o Raul e o João imaginaram... mas acho que também estavam a pensar em chocolate que derretia à volta do diabo (ele está mesmo mergulhado no chocolate).

Este foi feito pela Ruben, Diogo e Natascha e parece que fica muito visível o diabo...

E este? É o da Ana e da Flávia e está bem completo... até tem um sol para o aquecer e um diabo bem rodeado de chamas...

Até breve

Sem comentários: